sexta-feira, 2 de maio de 2008

O importante é ter Charm

O fato de eu ter repetido o ano fez com que meu pai me chamasse de "repetente" o ano inteiro. Ao invés dele me chamar pelo meu nome ele dizia: "Repetente, telefone pra você", "Repetente, vem jantar" e por aí vai. Isso me irritava profundamente, mas tive que aguentar.
Na verdade eu , mais tarde, até agradeci ao Menino Jesus de Praga por ter perdido o ano porque fiz amizades muito melhores e de quebra, fiquei na sala de Ana Lucia.
Então eu me dividia entre Ana Lucia e o grupo dela e entre Celinha e Ingrid, que também eram da minha sala.
Celinha morava na Rua Alvares de Azevedo, aonde tinham os caras mais legais de Icaraí. Na casa ao lado da dela morava Madaleninha e seus irmãos Raulzinho e Marcelo.
Bem, passei a frequentar a casa dela e também as festinhas. Mamãe sempre aparecia para me buscar às 10 horas da noite, justo na hora que a festa estava bombando. Que saco!
Mas eu era obediente e ia embora direitinho, como manda o figurino.
Foi aí que conheci Luiz Antonio. Ele tinha 1.81 cm, era magérrimo e usava aparelho nos dentes. Ele me ensinou a beijar e começamos a namorar. Esse namoro durou uns 3 meses, talvez. Não me lembro exatamente.
Eu nunca consegui ficar sem namorado. Era engraçado isso. Sempre aparecia um querendo ficar comigo. Mas eram namoricos bobos, não cheguei a me apaixonar por nenhum deles nessa época. Só fui me apaixonar aos 15.
Na casa de Madaleninha as coisas eram bem liberais. Por isso a casa dela vivia cheia! Todos os surfistas iam lá. Quando a praia de Icaraí estava de ressaca, íamos todos assistir os meninos surfando. Eu estava sempre com meu cigarrinho escondido na bolsa. Primeiro comprava "Capri", depois passei para "Minister", depois para "Carlton", mais a frente "Marlboro" e finalmente me apaixonei pelo "Charm". ;)
Mamãe achou o maço de cigarro uma vez na minha bolsa e quando cheguei em casa perguntou: "de quem é aquele maço de cigarro que vi na sua bolsa"? Eu dei a resposta óbvia: "é de Ana Lucia". :)))))))
Mamãe ficou desconfiada, mas engoliu a mentira.

Nenhum comentário: