domingo, 4 de maio de 2008

Dazed and Confused

Os carnavais em Teresópolis eram os melhores. Íamos pro Clube Higino.
Antes de completarmos 15 anos, íamos apenas nas matinées, mas depois passamos a ir à noite. Nós sempre fomos estimuladas à fazer fantasias para o carnaval. Cada ano era uma diferente.Infelizmente, não tenho nenhuma foto daqueles carnavais, mas me lembro muito bem de nos vestirmos de Índia. Imagina, eu branca desse jeito com uma roupa de índia branca? Mas é!A índia de Ana Lucia era amarelo ovo. E ela ficava bem, porque era morena.Fizemos uma vez um pareô muito legal, que me inspirei em um que minhas irmãs fizeram para um baile do Havaí no Clube Central. Era um tecido de algodão cru, longo e aberto dos lados,costas de fora, com mãos pintadas. Colocamos cílios postiços e maquiagem pesada (sempre adorei maquiagem). Ficamos lindas! E foi neste ano que fui fisgada pelo amor (ou pelo que eu julgava ser amor). Estava cantando e dançando em cima da cadeira no Clube e vi um cara gatinho me paquerando, só que ele tava acompanhado. Fui no bar pedir uma coca-cola e de repente ele apareceu do meu lado. Me pediu telefone, mas eu não dei porque ele estava com uma namorada ciumenta. Ele insistiu bastante, mas eu não dei.Meses depois, nas férias de Julho, eu encontrei esse cara , que se chamava Mario, na Granja Comary. Ele estava sozinho e sem namorada e quando me viu veio falar comigo e passamos a nos ver durante todo aquele mês de férias. Eu estava com 15 anos. Aliás, meu aniversário de 15 anos foi produzido por mim mesma. Eu pedi dinheiro à minha mãe e saí para comprar as coisinhas para a festinha. Usei uma saia longa, uma blusa verde de manguinha princesa e sandália amarrada até o joelho, tipo grega. Comprei 1 garrafa de Rum pra fazer Cuba Libre e me lembro que Ana Lucia bebeu alguns copos e não parava de rir.
Claudia estava namorando Joaquim e ele foi ao meu aniversário e me levou 2 Lps de presente: Led Zeppelin e The Temptations. Eu amei o Lp do Led Zeppelin, especialmente a música Dazed and Confused. :)
E foi também aos 15 anos que tive uma briga com Papai, porque ele não quis deixar eu ir pra Teresópolis no feriado de Finados. Ele disse que "não ficava bem uma menina de 15 anos ir encontrar o namorado lá". Mas eu argumentei que eu estava indo por causa do feriado, que eu não ia sozinha, ficaria com a familia de Ana Lucia, que apenas iria juntar o útil ao agradável. Mas não houve jeito. Ele ameaçou cortar minha mesada. Aí eu disse que isso era chantagem. Ele ficou enfurecido e saiu batendo porta. Foi para o bar, encontrar os amigos.
Chorei horas a fio. Mamãe falou pra eu me desculpar com meu pai e quem sabe ele não mudaria de idéia... Na esperança de que isso pudesse ocorrer, mesmo achando que eu estava certa, fui até a ele e me desculpei. Mas mesmo assim ele disse "Não". Com o passar dos meses, meu namoro com o Mario esfriou e acabou. Namoro de longe não dá mesmo certo!
Nesta época eu já tinha uma sobrinha, filha de Beatriz. Priscilla era muito calada e reservada e gostava de mexer nas minhas coisas e nas de Claudia. Claudia ficava irritada, mas eu levava bem a situação.
Minhas primas de Barbacena sempre passavam 15 dias de férias na minha casa no mês de janeiro. Meus primos de São Paulo também vinham, mas ficavam na casa de Tia Martha. Era divertido. E meu primo de São Paulo era louco por mim, a ponto de me agarrar no elevador!
Eu tinha medo dele!


Hotel Higino


Na frente: eu e Ana Lucia e Atrás: Maria Celia e Andreia

Um comentário:

Scarpa disse...

Quando você terminar, fazemos um longa-metragem!
:)
Beijos