terça-feira, 6 de maio de 2008

"Favor não colocar perfume nesta sala"

A partir dos meus 16 anos, costumava ler Revistas que continham "fotonovelas". Revista Grande Hotel e Revista Capricho vinham com histórias ótimas, sempre envolvendo amores proibidos, traições, finais felizes.
Na Revista Grande Hotel começou a vir uns brindes, cartas do Tarô. Cada semana vinham umas 5 cartinhas, até formar um baralho inteiro. E vinha dentro da revista, o modo de se colocar o Tarô para o consulente. Eu achava isso o máximo! Adorava tudo relacionado ao misticismo.
Assim começou meu interesse pelas cartas.
A mãe de Ana Lucia sempre ia numa cartomante no Ingá, que se chamava "Maria dos cachorros".
A gente ia com ela e ficávamos pasmas com a sujeira que tinha lá. Dona Maria tinha prometido que todo cão que aparecesse em sua porta seria recolhido e alimentado. Então, na salinha de espera tudo fedia a cachorro. E tinha uma placa assim "Favor não colocar perfume nesta sala". A gente morria de rir!
Um dia, eu e Ana Lucia fomos nos consultar. Quando chegou na minha vez meu coração disparou. O baralho era todo roído ou estava muito velho.
Eu sentei na cadeira e cortei o baralho e Dona Maria fechou os olhos, como se estivesse dando uma cochilada, e começou a falar. Não me lembro o que ela disse, mas lembro que foi algo que concordei relacionado à minha familia.
Mas íamos lá para sabermos de namorados, se íamos casar, coisas banais. Assuntos que povoavam a cabeça de toda adolescente normal daquela época.




2 comentários:

Guilherme Scarpa disse...

hahahahaha
essa história do perfume é ótima. já vim aqui na sua página sedento por novidades. hehehe
beijos

jussaragilda disse...

O mais divertido no seu blog
é que ele não é como muitos blogs que são chatos e prolixos, ele é objetivo, divertido e no final sempre aprendemos alguma coisa ;)
Sempre tive mania disso tb, aliás tenho até hoje... a cada dia que passa me surpreendo mais com as nossas semelhanças!

beijos