sábado, 3 de maio de 2008

Tio Nuno

Entre os meus 14 e 17 anos, nas férias, eu passei a ir para a casa do meu Tio Fernando , em Barbacena (MG). Ele tinha um Dauphine amarelo lindo demais! A viagem levava umas 7 horas de carro e umas 10 de ônibus. Quando chegava lá costumava ser a sensação da rapaziada. Porque lá tinha e ainda tem uma escola da Aeronáutica, a EPCAR. Então os cadetes que não tinham nada para fazer nos fins de semana, ficavam pelos bares na rua principal de Barbacena. E o lance era ficar passeando e paquerando os carinhas.Era divertidíssimo!
O fato de eu ser de Niterói , Rio de Janeiro, fazia com que todos me olhassem com um certo interesse.
Minhas primas Bernadete e Berenice faziam o possivel para eu me sentir em casa.
Teve um carnaval que fui pra lá e dois dias depois meu primo Luiz Henrique apareceu lá. Ele sempre foi tímido com as meninas. Mas a gente se encarregou de dar umas cervejas pra ele e arrumar uma garota para ele ficar. Ele bebeu muito e pegou a garota. Zoamos muito ele depois.
Durante as minhas estadias em Barbacena, adorava visitar meu Tio avô Nuno. Ele era um solteirão de cabecinha branca, simpático, conversado e muito engraçado. Fazia sempre uma piada inteligente. Tinha um rádio super antigo, que pegava estações de São Paulo e Rio de Janeiro.
Lá eu podia fumar meu cigarrinho e até compartilhar com ele. Muitas vezes eu filei um cigarro dele. Ele fumava Beverly. Era muito forte e sem filtro. Mas eu botava um algodão e fumava mesmo assim. Incrível isso.
Atrás da casa do Tio Nuno morava uma sobrinha dele, prima de 1º grau da minha mãe. Ela tinha vários filhos. E quando eu ia lá, todos sempre apareciam para conversar e conhecer melhor a prima "carioca". ;)
O fato é que eu e Tio Nuno ficamos alguns anos nos coreespondendo por carta. As cartas eram sempre muito hilárias. Muita saudade dele.
Tio Nuno



Eu, Luiz Henrique e a traseira do Dauphine



Berenice e Eu

Nenhum comentário: