sábado, 26 de abril de 2008

Um dente pra frente e outro pra trás

O título de hoje é em refererencia aos meus dentes , assim que se tornaram "permanentes" e não mais "de leite".Minha irmã Angela, apesar de ter sido uma segunda mãe para mim, pois temos 14 anos de diferença, era super debochada. Então ela inventou uma música em que o refrão era este: "ou é um dente pra frente ou é um dente pratrás". Porque, óbvio, os dentes não nascem certinhos. Mas para mim aquilo era um escárnio. Eu ficava irada!Estava então entre 6 e 7 anos de idade. Era apegadíssima à cadelinha Chiná, que pertencia à minha irmã Beatriz. Nesta época tinha uma gata lá em casa, que deu 5 filhotes. Lembro-me que um deles era caolho. A gata resolveu dar à luz debaixo da cama da minha irmã Claudia. Claudia sempre odiou gatos. Tinha horror. Sempre antes de dormir, passava a vassoura embaixo da cama para checar se tinha algum gato lá. Não suportaria ter um gatinho desses subindo em sua cama.Eu gostava tanto de cães como de gatos. Mas minha preferência sempre foram os cães. São fiés e companheiros. A empregada lá de casa sempre ia me buscar no colégio com um cachorro no colo.Aliás, o colégio é um capítulo árduo da minha vida.
Chiná

Nenhum comentário: