sábado, 26 de abril de 2008

Tudo Azul


Foi assim, mamãe depois de 7 anos, engravidou. Já existiam 3 filhas e agora a expectativa era que fosse um menino. Enxoval todo azul, nome escolhido: Adolpho.
Papai estava em sua boemia básica no dia do meu nascimento e só restou minha tia Martha para levar minha mãe para o Hospital. Às 7:05 da manhã, do dia 26 de novembro, nascia Alice e não Adolpho. O que???? Mas como?
Mamãe ficou com raiva. Mas Papai achou melhor assim, embora quissesse muito um companheiro para suas pescarias.
Na vitrola ouvia-se muito Elvis Presley, Tamba Trio, Metais em Brasa, Dorival Caymmi, Maysa, Trini Lopez... A música se fez presente desde sempre em minha vida.
Gostava de cantar. Viajava para Friburgo no carro dos meus Tios, sempre cantando.
Mais tarde, brincava de cantar com as amigas. Brincava de Miss. Meu marido sempre era o Elvis.
A infância não foi das melhores. Via muito minha mãe passando mal "do fígado". Tomava um copinho de vinho e de madrugada estava vomitando. Eu odiava aquele barulho e vê-la sofrendo. Deve ser por isso que odeio vomitar. Penso que a morte deve ser bem melhor do que isso.
1 ano de idade


10 meses


(aos 3 anos) no colo de minha mãe.



Aos 5 anos

3 comentários:

O BOCA DE ENCRENCA disse...

"Porque és a estrela entre as esltrelas" Lindo o Blog! Voce é o meu melhor brinquedo, nunca velho nem nunca novo, sempre ambos que se renovam em mim.... Bjs

Guilherme Scarpa disse...

Mama,
Tô adorando a foram como você conta as lembranças!
:)
Muito!
Beijos

Guilherme Scarpa disse...

*forma