domingo, 27 de abril de 2008

Externato Aragon, entra burro e sai ladrão

O colégio foi um verdadeiro sofrimento para mim. Significava ficar longe de casa, da minha vidinha protegida. Fui super protegida por todos na minha casa, por ser caçula.
Minha mãe, quando nasci, ficou 10 meses em casa só me amamentando! Um luxo isso!
No colégio (Externato Aragon), aprender coisas novas era o mais legal de tudo, mas em contrapartida tinha que lidar com meus medos. Um garoto da minha sala vomitou do meu lado na hora do recreio. Fiquei em pânico. Queria ir embora. Começou a se instalar em mim uma necessidade de ser livre que me acompanha até hoje.
Ter que ir pra aula, ter que estudar, ter que fazer dever, ter que ir dormir em determinada hora, era um horror!
Alguns amiguinhos eram legais. A maioria das minhas professoras eram meigas. Não podia me queixar. Ainda tinha meu primo Luiz Henrique lá, dois anos na minha frente. Muitas vezes eu pedia para ir para a sala dele, só para me sentir próxima de alguem da familia, me sentir em segurança.
Luiz Henrique tinha ódio quando eu ia pra sala dele. Morria de vergonha.

Aí está minha turminha da 1ª Série , com Tia Sonia

4 comentários:

jussaragilda disse...

Ahhhh!!
Agora entendo perfeitamente muita coisa!! Aliás a cada dia que passa que eu sei mais histórias suas, descubro diversas semelhanças que herdei de você!
E essa de querer ser livre, sem ter hora para dormir, fazer dever de casa, estudar pra prova, IR pra escola, é uma das principais semelhanças!!!
Estou achando muito incrível esse blog, é tanta história boa e marcante!!
Daria um bom livro, se não um filme!
;)
Te amo!
Lu

Guilherme Scarpa disse...

Gente!
Eu ia dizer a mesma coisa.
Que bom que vc tá revitalizando a sua memória aqui. Podemos conhecer mais de você!
:)
Te amo!
Beijos

Paulocamposak disse...

Eu estudei, lá, entre 77 e início da década 80, mais ou menos, 81 ou 82.

Unknown disse...

Comecei na Rua Lemos Cunha e fui até a Rua cinco de Julho. Um ótimo colégio.