quarta-feira, 9 de junho de 2010

Hoje seria dia de festa!


9 de junho... como eu poderia me esquecer? Nunca!
Papai faria 97 anos hoje. Mas o enfisema o derrubou fatalmente em 1990.
Papai era geminiano, interessado em novidades, em conversas inteligentes. Crítico ao extremo, muitas vezes chamava a nós, filhas, de burras e imbecis. Falava isso sem dó quando percebia que tínhamos feito algo errado ou não tivéssemos respondido certo à matéria da escola.
Ao mesmo tempo, era de uma generosidade sem fim.
Rígido demais, precisava do alcool nos finais de semana para relaxar. Nessas horas, eu gostava de te-lo por perto. Ficava carinhoso e engraçado. Minha mãe tinha crises de risos quando meu pai chegava do bar.
Papai tinha as mãos grandes, apesar de ser baixinho. Olhar aquelas mãos me dava um certo alento. Sabia que elas poderiam me "salvar" em qualquer circunstância!
Hoje me lembro dele e me emociono ainda. Ele me faz falta.Queria ter convivido mais tempo com ele, usufruido mais do seu saber, de sua honra e de sua integridade.
Feliz Aniversario, meu querido! Aonde quer que você esteja!

Nenhum comentário: