terça-feira, 8 de setembro de 2009

Os Afetos são Sazonais

Um dia você é importante na vida de algumas pessoas, mas num outro dia você estará esquecida ou deixada de lado por um período, como um casaco que guardamos durante o verão: ele não vai servir nessa estação.
As pessoas usufruem de nós e depois nós não servimos mais para aquele momento em que ela está vivendo. Eu chamo isso de Utilitarismo. Não há como negar.
Não quero dizer que o sentimento acaba, na verdade ele não existiu de fato, não foi real.
A pessoa precisou tanto de você um dia e quando ela está com a vida dela bem engatilhada, para que ela vai procurar por você? Nem mesmo para dar uma boa noticia você não serve mais.
Um dia você ouve cobras e lagartos de seus sobrinhos sobre o pai deles, aí quando esse pai Morre ele passa a ser o ser mais perfeito do mundo. Todo o resto é esqueciso, até você que tanto se dispôs a ouvir, perdeu horas a fio do seu precioso tempo, ligou,visitou, se importou, mesmo sem poder se doar, você se doou.
Mas aí a dor de barriga não dá uma vez só, e quando ela der de novo, você estará lá, cedendo seu tempo e sua energia para aquelas pessoas que nem sequer demosntram mais afeto por você?
Que dizem "Te amo, saudades!", mas nem mesmo uma visita rápida te fazem? Nem mesmo se desculpam por ter esquecido de você. Podem até inverter a situação e dizer que não entendeu nada vocênão aparecer num aniversário em que você não estava passando bem e nem com humor para festas.
Eu não estou falando de carência, estou apenas constatanto que os afetos são sazonais. Duram algumas estações. E muitos deles nem sequer existiram.

Nenhum comentário: